terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nada mais além


Dias estranhos. Talvez é a liberdade batendo na porta dos meus pensamentos - do meu coração. Desejo de ir junto à imensidão do luar, das estrelas. Passear e por momentos me sentir totalmente livre. Livre do peso que a vida me proporciona mesmo sendo maravilhosa. Estranho até demais quando dizem que o amor é o melhor sentimento que existe. Mas esqueceram de avisar a parte ruim que vem junto dele. Da parte que faz o coração apertar e as pernas fraquejar. Das palavras ficaram junto ao nó da garganta, dos olhos encherem de lágrimas sem motivo. Esqueceram totalmente de nos ensinar a dosar as coisas da vida de modo correto. Dosar do nosso modo. O mínimo de ilusão, um tanto quanto exagerado de felicidade e o resto da vida de muito amor.
Por um longo momento percebo que a vida está maravilhosa. A liberdade me levou para dar uma volta com ela. Voltei e me flagrei que tenho dosado de modo errado a ilusão. Porém, todo o amor e felicidade têm andado comigo, lado-a-lado, sempre.

A vida é sempre a mesma para todos: rede de ilusões e desenganos. 
O quadro é único, a moldura é que é diferente.

(Florbela Espanca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário